Avaliação heurística
1) Site da claro http://www.claro.com.br/portal/site/siteTA/index.jsp
2) Flexibilidade e eficiência de uso;
Ajuda e documentação.
3) Nos dois casos o problema é de gravidade 2 (simples).
Os atalhos do site não são muito claros ao usuário, exigindo uma experiência prévia para usa-lo corretamente, mas o erro não é constante se o usuário já o tiver usado outra vez. Não são fornecidas informações de ajuda claramente, tendo que o usuário procurar seu próprio caminho. Um plano de correção seria a reorganização dos ícones, de forma mais clara e com espaços entre eles para que o usuário não clique em um link errado, e, também, criar um serviço específico de busca.
4) Os links estão escondidos na página, obrigando o usuário a aprender a lidar com o site. Além disso, não existe um link de busca para ajudar o internauta. O site deveria ser reestruturado para que todos que o acessarem não tenham problemas.
quinta-feira, 22 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário